FAQ

Não é possível passar um valor por m³ pois existem custos fixos que independem do volume (m³) da mudança.

O ideal é fazermos uma vistoria (não há custo para isso) para verificarmos qual o volume (m³) e prepararmos o orçamento mais apurado da mudança.

Sim, entretanto, existem custos fixos que independem do volume (m³) da mudança, o que pode elevar o custo desse transporte dentro do conceito de bagagem desacompanhada.

Para transporte de poucos itens ou volume (m³) muito pequeno, recomendamos entrar em contato com a cia. aérea de sua preferência e verificar o custo para transporte como excesso de bagagem. Muitas vezes você poderá encontrar um melhor custo-benefício.

O tempo porta a porta da mudança internacional dependerá de alguns fatores como: a origem e o destino da mudança, documentação alfandegária na origem e destino; e tipo de embarque: marítimo ou aéreo.

Existe também épocas do ano, principalmente os meses de férias escolares, em que a movimentação nos portos e aeroportos é bem maior e isso pode alterar os prazos. Entretanto, a média para uma mudança internacional porta a porta tendo como base Estados Unidos e Europa, é essa abaixo:

Embarque Aéreo = 30 dias

Embarque Marítimo = 65 dias

Cada país tem a sua regulamentação e documentação necessária para liberação alfandegária da sua mudança.

Para a Alfândega Brasileira, disponibilizamos uma seção dentro do nosso tracking online onde você conseguirá informar seus dados e gerar automaticamente a lista de documentos e formulários para preenchimento. Segue abaixo apenas para sua referência em uma exportação de mudança do Brasil:

– Procuração Particular (modelo fornecido pela One Moving) com firma reconhecida

– Cópia autenticada de RG/CPF/CNH/Passaporte

– E-ticket/ Cartão de embarque por e-mail

Para as Alfândegas dos outros países, nossa equipe de coordenação informará quais são os documentos necessários para liberação da sua mudança de acordo com a modalidade do seu embarque.

Sim. Possuímos um sistema online de tracking de sua mudança onde você conseguirá ver em qual etapa ela se encontra, assim como as previsões para que cada etapa seja concluída.

O pagamento pode ser feito através de boleto bancário, TED/PIX, cartão de crédito e transferência internacional. O pagamento pode ser parcelado em até 6 vezes.

Consulte nossa equipe comercial e indique qual forma de pagamento melhor atende suas necessidades.

Depende do país de destino da mudança mas normalmente não. Há algumas exceções, por exemplo, quando a pessoa já possui uma residência no exterior. Nossa equipe de consultores poderá lhe fornecer informações detalhadas.

O seguro não é obrigatório, entretanto recomendamos a contratação do mesmo pois existem algumas fases da mudança em que essa não estará sob supervisão total da One Moving, por exemplo, Alfândegas, Cia. Aérea e Marítima.  Caso haja alguma perda, avaria ou extravio em um desses momentos, por mais rara que seja essa ocorrência, você estará segurado.

Dependerá do volume (m³) de sua mudança e será informado pelo nosso time comercial após a realização da vistoria física ou virtual da sua mudança.

Você não precisa embalar nada pois a One Moving embala toda sua mudança. Nós levamos todo o material de embalagem e nossa equipe de embaladores usará o material de embalagem adequado para melhor proteção possível de seus itens. Não recomendamos a embalagem feita pelo cliente por questões de seguro e por não ter sido feito por um especialista de embalagem.

Sim, isso é muito comum de acontecer. Fale com nossa equipe para mais informações.

Sim, isso é muito comum de acontecer. Os itens novos devem estar declarados no inventário da mudança como novos e as notas fiscais ou recibos dos itens novos precisam ser guardados e enviados para a nossa equipe. A importação de itens novos é regulada pela legislação brasileira e é permitido importar itens em quantidade condizente com uso pessoal. Nossos consultores estão disponíveis para explicar todos os procedimentos com maiores detalhes.

A legislação brasileira permite a exportação de itens novos, mas será necessário checar com o país de destino se é possível ou não a entrada de itens novos no país de destino. Nossos consultores estão disponíveis para confirmar se é possível dependendo do destino de sua mudança internacional.

Apenas diplomatas (não brasileiros) podem trazer carros, barcos ou qualquer veículo motorizado ao Brasil. Brasileiros ou Estrangeiros não tem permissão de importar carros ou qualquer tipo de veículo ou embarcações que possuem motor para o Brasil com isenção de impostos.

Sim, existem vários itens proibidos em uma mudança, por exemplo: baterias, armas, explosivos, drogas, material pornográfico, motores, carros. Fale com nossa equipe para mais informações.

A Procuração Particular dá poderes à equipe de despacho aduaneiro da One Moving para liberar sua mudança na Alfândega. Entretanto, existe a seguinte regra:

– Exportação de sua mudança do Brasil: pela legislação brasileira a mudança só pode sair no Brasil após a saída definitiva do viajante do Brasil. Entretanto, caso tenha feito uma viagem recente (dentro de 6 meses) para o destino de sua mudança e ainda tenho o e-ticket & boarding-pass (cartão de embarque) da viagem, podemos argumentar com a Alfândega.

– Importação de sua mudança para o Brasil: pela legislação brasileira, você tem que estar no Brasil após a chegada de mudança no porto/aeroporto.