Aposentados 2018

Melhores países para se aposentar em 2018

A aposentadoria é algo que as pessoas sobrecarregadas e exaustas estão aguardando. Se você está se aproximando da aposentadoria, é hora de começar a pensar em bons lugares no exterior para se aposentar em 2018. Agora chega hora de relaxar e deixar uma vida inteira de lutas para trás. Você sabe que merece isso. E por que não fazer isso no estrangeiro? Agora que você tem muito tempo livre, pode se preparar para uma mudança internacional de forma adequada e cuidadosa.

Este é o critério que levamos em consideração ao escolher os melhores lugares no exterior para se aposentar em 2018:

  • Deve ser acessível
  • A qualidade de vida deve ser decente
  • O clima deve ser quente
  • Sua natureza deve ser linda
  • Deve ser um lugar popular no estrangeiro para se aposentar;

Oito maravilhosos países para se aposentar

Espanha

Na Espanha, os aposentados obtêm uma experiência de primeira com um dos menores custos de vida na Europa. Com quilômetros de belas praias e um clima temperado durante todo o ano, não admira que a Espanha seja um dos destinos de férias mais populares, não apenas na Europa, mas também no mundo. Entre as maiores vantagens do país são as excelentes telecomunicações, o excelente transporte público e inúmeras comodidades culturais, como cinemas, teatros e museus, tanto em grandes metrópoles como em cidades pequenas. Residentes com mais de 60 anos recebem descontos de 25% a 40% em bilhetes de trem. Os espanhóis são pessoas amigáveis e orientadas para a família, conhecidas por seu estilo de vida descontraído, boa comida e rica cultura.

mulher tomando banho de sol em um banco, árvores no fundo

Se você se mudar para uma das encantadoras cidades e aldeias do sul da Espanha, terá até 300 dias de sol por ano.

Portugal

O primeiro vizinho da Espanha, Portugal, é bonito e acessível. Além disso, é um dos lugares mais seguros do mundo. A maioria dos portugueses fala inglês e são muito amigáveis para com os expatriados. As cidades estão bem conectadas através de ônibus, bondes, táxis e trens, razão pela qual você não precisa ter um carro. Pessoas com mais de 65 anos recebem descontos de até 50% em bilhetes de trem. A capital, Lisboa, está ligada a todas as principais capitais mundiais. Assim como a Espanha, Portugal é rico em história e cultura. Sendo um dos lugares mais populares da Europa para se aposentar, estudar e trabalhar, existem inúmeras organizações que ajudam os expatriados a se estabelecer em Portugal.

Malásia

A Malásia, uma ex-colônia britânica, é o melhor país asiático para aposentados. Mais de 878 ilhas com praias deslumbrantes e antigas florestas tropicais fazem da Malásia um dos destinos turísticos mais adorados da Ásia. O inglês é um idioma amplamente falado. Com preços baixos de alimentos, serviços públicos e aluguel, os custos de vida mensais não excedem 5700 BRL para duas pessoas em Kuala Lumpur. Um estilo de vida extravagante custaria cerca de 3700 BRL a mais. A Malásia tem a melhor comida de rua do continente. Há muitas barracas de rua que vendem comida chinesa, indiana e a comida malaia. Quando se trata de atendimento médico, é excelente e muitas vezes mais barato em comparação com os EUA.

Costa Rica

A Costa Rica tem sido um dos lugares favoritos no exterior a se aposentar por muito tempo. O clima é tropical, os cuidados médicos excelentes e baratos, o setor imobiliário e o custo de vida também são acessíveis. Além disso, as taxas de criminalidade são baixas em todo o país. Selvas, florestas, fontes termais vulcânicas, praias de areia branca … a natureza tem sido muito generosa com a Costa Rica. O 25% do território é protegido, o que mostra o quanto os costarriquenhos se preocupam com o meio ambiente. Os costarriquenhos também são hospitaleiros, valorizam a liberdade, os amigos e a família.

Vegetação luxuriante, fumaça e um vulcão no fundo

Dezenas de milhares de canadenses e americanos moram atualmente na bela Costa Rica.

Embora não exista um programa oficial de incentivo à aposentadoria, é fácil se qualificar para a residência. Tudo que você precisa é de pelo menos 3700 BRL de renda mensal por casal para estar no programa pensionado. Seu maior benefício é ingressar no sistema nacional de saúde e ter tratamento médico fornecido gratuitamente após o pagamento mensal. Aposentados com mais de 65 anos podem obter descontos de 10 a 20% em coisas como mantimentos, graças ao programa Gold Citizen.

Panamá

Se você quer se aposentar na América Latina, definitivamente considere o Panamá – um país onde o clima é quente e as pessoas são calorosas. Você pode fazer suas atividades favoritas de verão em uma das praias desertas e limpas do Panamá. No Panamá, os aposentados desfrutam de inúmeros benefícios. Por exemplo, não há imposto de renda sobre seus ganhos no estrangeiro. Além disso, você pode obter atendimento médico de alta qualidade e baixo custo.

No entanto, o atendimento médico não é a única razão pela qual os expatriados são mais saudáveis no Panamá. Os panamenhos têm hábitos alimentares saudáveis e alimentos frescos que você mesmo pode cultivar no solo fértil do Panamá. Os aposentados podem participar do programa Pensionado se ganharem pelo menos 3700 BRL por mês. Este programa os torna elegíveis para descontos consideráveis.

México

O México também é um dos melhores países para se aposentar este ano. Está perto, está quente e acessível – não é uma maravilha? O clima é geralmente quente e úmido, mas mais temperado e seco nas montanhas. Os expatriados podem escolher entre grandes cidades metropolitanas e pequenas aldeias na Costa do Golfo de Yucatán. Dependendo da localização, um casal precisa de entre 5700 e 11200 BRL por mês para viver confortavelmente.

Um caminhão, caixas e mulher levando uma caixa pesada se mudando para um dos melhores países para se aposentar

Deixe que os profissionais levem você a um dos melhores países no para se aposentar.



Se você tem mais de 60 anos, você pode solicitar um cartão INAPAM. Com este cartão, você pode obter descontos em transporte, assistência médica e entretenimento. Moradores do México com mais de 60 anos recebem assistência médica gratuita, enquanto o sistema privado de saúde é 50-75% mais barato em comparação com os EUA.

Equador

Equador oferece muitas opções de estilo de vida. Sua cultura é uma mistura de indígenas, incas e espanhóis. A natureza neste pequeno país sul-americano é simplesmente deslumbrante. Como tudo o mais, o transporte público é acessível, o que significa que não é necessário possuir um carro. Além disso, graças ao clima ameno, o aquecimento e o resfriamento não estarão entre suas despesas mensais se você migrar para o Equador depois de se aposentar. Aposentados recebem benefícios de imposto sobre a propriedade, um telefone fixo gratuito e um desconto de 50% em utilitários. Milhares de norte-americanos vivem na cidade colonial de Cuenca. Aqui, você pode desfrutar de muitas opções de entretenimento, bem como aluguel barato.

Peru

O Peru é possivelmente mais conhecido pelo milagre arqueológico Machu Picchu. Além da natureza esplendorosa, este país sulamericano reune todas as condições necessárias para uma aposentadoria. Um dos fatores mais atrativos sem dúvidas é o baixo custo de vida. O Peru oferece uma diversidade urbana e rural. Com toda certeza vai encontrar um lugar ideal para curtir a vida.

Seja qual for sua escolha, não se esqueça de contatar uma empresa de mudança internacional confiável para uma experiência acessível e sem estresse.