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Mudança comercial: o que levar em conta ao escolher a melhor empresa

Uma mudança residencial tem suas complicações se não for planejada de forma correta e feita com uma empresa confiável e com experiência no ramo. Uma mudança comercial mais ainda: aqui estamos falando de impacto financeiro claro. Sem escritórios e uma sede montada, uma empresa pode até não funcionar e o dinheiro não entrar no caixa.

Por isso na hora de fazer uma mudança comercial é vital escolher o parceiro certo para a empreitada. E há várias coisas que você deve levar em conta nessa seleção de empresas, porque há muitos elementos que podem dar errado.

Experiência, experiência e mais experiência para fazer a mudança comercial ser a melhor possível

A mudança comercial tem algumas particularidades que exigem ainda mais atenção da empresa de mudanças, se compararmos com as mudanças residenciais. Veja bem, não estamos dizendo que uma pode ser feita nas coxas e a outra não, mas que exige um planejamento diferente e talvez maior mão de obra e maquinário.

Por exemplo, é normal que escritórios tenham mesas grandes, armários, estações de trabalho e outros itens que exijam uma desmontagem. Logo de cara procure por empresas de mudanças que façam essa desmontagem e depois a montagem no lugar de destino, para não ter um tremendo trabalho ao terminar a mudança.

E justamente por essa diferença na mobília é normal também a necessidade de içamento de grandes arquivos e objetos que sejam de difícil retirada e locomoção. Aqui a estrutura da empresa de mudanças importa muito e é outro item vital para ficar ciente antes de fechar negócio.

Ou seja, você vai ter que ficar ligado ou ligada em muitas coisas no processo de orçamento. Por isso é importante ir direto em empresas que sejam de confiança, com anos de mercado, boa credibilidade e avaliações positivas de antigos clientes. Assim, as chances de você ser enganado (a) se reduzem a zero e todas essas necessidades que vão paralelas ao serviço de mudança serão atendidas.

Armazenamento e transporte

container porto mudança comercial

O transporte precisa ser rápido, já que uma empresa não pode ficar parada

Não é porque estamos falando só de grandes móveis até agora que objetos sensíveis ficam de fora. Toda mudança comercial tem vários deles e vão exigir cuidado da equipe de mudança.

Por isso é vital saber como será feito o transporte dos pertences da empresa de um local a outro e também como é feito o armazenamento e embalagem. Lembre-se que computadores, CPUs e outros itens mais sensíveis tem enorme valor para uma empresa e são muito sensíveis.

Quando se fala do transporte, o estado dos caminhões e veículos em geral tem que ser levado em consideração. Máquinas antigas podem significar objetos quebrados, quebras e atraso no processo, o que significa dinheiro indo pelo ralo.

A embalagem por razões óbvias também precisa ser objeto de cuidado: por ser um processo trabalhoso, é comum que profissionais não-treinados não prestem a devida atenção nisso. Usando pouco material, colocando vários objetos no mesmo compartimento ou caixa ou carregando de forma atabalhoada, aqui podemos falar de um prejuízo que pode somar e somar e custar muito mais caro que o pouco que você poupou escolhendo uma firma sem experiência.

E por fim o armazenamento. É comum que em uma mudança comercial exista a necessidade por um armazém, por falta de espaço no novo escritório ou por qualquer outra necessidade. A One Moving & Logistics, por exemplo, investiu em suas unidades de armazenamento, que não podem ser apenas um canto para empilhar coisas. Elas têm que ser funcionais e preservar seus objetos pelo tempo estabelecido. A deterioração desses objetos pode ser oura grande fonte de prejuízo se você não ficar esperto (a).

O tempo é dinheiro especialmente em uma mudança comercial. O seu escritório ou loja não pode ficar de portas fechadas por muito tempo

Então, para recapitular, os seguintes pontos em uma mudança comercial precisam ter especial atenção:

  • Cuidado com a embalagem: ela é sempre importante em qualquer mudança, mas pela grande variedade de objetos, desde material de escritório até computadores, que são sensíveis, os profissionais precisam ser muito bem preparados
  • Equipamento: uma mudança comercial pode ter grandes arquivos, estações de trabalho, mesas de reunião, enfim, e eles precisam ser desmontados, içados e transportados com o melhor equipamento possível
  • Agilidade: tempo é dinheiro, ainda mais se a empresa que produz o dinheiro está dentro de um caminhão sendo levada de um lugar para outro. Não há a possibilidade de atrasos e planejamentos equivocados

Pense no preço, mas não só nele

Mudanças comerciais podem ter um preço mais salgado pelo tanto de trabalho envolvido, ainda mais se falamos de um escritório ou loja grande, onde trabalham muitas pessoas e por isso dispõem de mais mobília e objetos. Por isso pode parecer tentador ir com uma empresa que oferece um preço lá embaixo.

Só que se isso não for acompanhado do que já dissemos acima – experiência de mercado, credibilidade, avaliações positivas – é bastante claro que você pode estar se enfiando em uma grande fria.

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Coloque na ponta do lápis (ou caneta) o orçamento, mas valorize experiência e credibilidade no mercado

Leve em consideração que atrasos e falta de operação significam grandes prejuízos a cada momento que passa. E que objetos quebrados no transporte, armazenamento deficiente, empresas que não ajudam na embalagem e no monte e desmonte, tudo isso tem direta relação com o quanto você vai gastar.

A One Moving & Logistics se orgulha de ter preços competitivos e oferecer orçamentos que são elogiados por sua qualidade, por serem completos e mesmo assim não estarem entre os mais caros. A chave aqui é sempre o custo-benefício: se a empresa for de reiterada e garantida qualidade e ainda é a mais barata, não há o que pensar. E a One Moving pode se enquadrar muitas vezes nela.

Mas se não for isso, se for do primo do primo, não tiver presença online forte, o contato for dificultado, parecendo que a empresa se esconde para não ser exposta, fuja e muito. Porque isso pode ter um impacto gigantesco no seu orçamento ou, pior, caso você não seja o dono da empresa e está cuidando de tudo, ficar com a imagem ruim perante seus superiores.